sábado, 23 de abril de 2011

Força no pedal

Coloque a magrela na rua

Há quanto tempo você não anda de bike? Ela está lá, pendurada no gancho da garagem há um tempão? Chegou a hora de colocar a sua magrela na rua e sentir na pele os benefícios dessa atividade que, além de ser uma das mais prazerosas, é uma das que proporcionam maior gasto energético. Uma hora pedalando mountain bike queima 700 calorias, o equivalente a um farto hambúrguer com direito a queijo, maionese, ketchup...

O fato de não provocar impacto nas articulações faz da bicicleta a melhor aliada para promover o emagrecimento, de acordo com a nutricionista Bonnie Jortberg, diretora do departamento de perda de peso do Centro de Saúde da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos. A natação é outra atividade que preserva as articulações, contudo, Jortberg é contundente ao dizer que nem sempre as gordinhas se sentem à vontade dentro do maiô, por isso procuram a bike para reverter o ponteiro da balança. No que diz respeito a pernas perfeitas, o ciclismo é mágico, pois além de queimar gordura, desenha os músculos. "A musculatura das coxas - e também dos glúteos - entra em ação, com muito mais ênfase para o quadríceps", diz Kim Cordeiro, diretor-técnico da BKSport Assessoria Esportiva.


Quer mais vantagens? Andar de bicicleta é lúdico - afinal, você deu as primeiras pedaladas quando criança -, equivale a investir em uma poupança, porque economiza o dinheiro do transporte, e também contribui com a natureza, pois não polui o ambiente.

Com tantos benefícios, por que as mulheres ainda são resistentes à atividade? De acordo com Cláudio Clarindo, ex-técnico da seleção brasileira feminina de ciclismo, a falta de companhia é o principal fator, pois elas se sentem inseguras para encarar, sozinhas, as mudanças de marchas, o freia e acelera da bike, além do trânsito pesado das grandes cidades. Esse medo é superado com um pouco de prática. E a melhor maneira de arrumar companhia é entrar para um grupo de ciclistas - existem até o exclusivos para as mulheres. Suba em sua bike e saia por aí!

12 comentários:

  1. faz tempo que não sei oque e andar de bicicleta lol

    http://xhdgamersx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que planejo comprar uma e nada! Sinto falta de uma bike...é muito prazeroso pedalar!

    ResponderExcluir
  3. è deveria começar a pedalar :S
    Adorei seu blog, Parabéns mesmo..
    aproveitei e te seguir viu?!

    visita lá o meu, você vai gostar!!
    www.jmphotosnet.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei do blog. Seguindo!

    Nossa, a minha bike está encostada já faz um tempo. Preciso voltar a andar, é muito bom.
    Fora que só traz benefícios tb.

    ResponderExcluir
  5. se eu fosse pedalar, não ia conseguir andar. kkk, sedentarismo é tenso.
    adorei o blog. :) tô seguindo.
    bj e, venha sentir algo novo.

    ResponderExcluir
  6. Blog iniciante mas cheio de boas dicas =)

    ResponderExcluir
  7. gostei do blog tem dicas muito boas (y)

    ResponderExcluir
  8. Realmente faz MUIIITOO bem, ando querendo adotar essa ideia UHASUIAHSUAHS. Parabeéns pelo blog, toh seguindo ;) passa la? http://noquintaldomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. prefiro correr sem a bicicleta
    hehe
    passa la?

    Guilherme
    http://saosomaispalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Curti o texto, até cansei de pensar em pedalar.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o post...adoro pedalar de bike, mais prefiro aquela velha corrida..xD

    Retribui?? http://cantinhodrikasanttos.blogspot.com/

    ResponderExcluir